ERVA CIDREIRA
-INDICAÇÕES: ambas são usadas como calmantes e indicadas para o alívio do estresse.Ainda tem ação anti-inflamatória e diminuem a pressão.
-EFEITOS COLATERAIS: devem ser usadas com cuidado por pessoas que tomam medicamentos hipnóticos, porque podem potencializar o efeito sedativo.
CARQUEJA
-INDICAÇÕES: auxilia na digestão, ajuda a conter piriri, além de ter função diurética.
-EFEITOS COLATERAIS: se tomada em excesso, pode causar queda de pressão e problemas no fígado.
CAMOMILA
-INDICAÇÕES: tem efeito calmante, reduz gases, purifica o sangue, ajuda na digestão, trata inflamações da pele como a acne (basta aplicar o chá na área afetada) e regula o ciclo menstrual.
-EFEITOS COLATERAIS: deve ser evitada por quem sofre de refluxo gastroesofágico. Pode causar sonolência.
HORTELÃ
-INDICAÇÕES: reduz gases estomacais ou intestinais, regula o ciclo menstrual, combate febres...Além disso, o mentol (aroma de hortelã) é absorvido pelo sistema respiratório, aliviando sintomas do resfriado.
-EFEITOS COLATERAIS: pessoas com refluxo gastroesofágico devem passar longe.
ERVA DOCE
-INDICAÇÕES: elimina gases, é laxativa e tem efeito expectorante. Em mães que estão amamentando (eu! hehe), ajuda na produção de leite.
-EFEITOS COLATERAIS: mantenha fora do alcance de crianças, pode causar convulsão.
BOLDO
-INDICAÇÕES: santo remédio pós-ressaca-monstro, protege o fígado contra os danos causados por substâncias tóxicas e radicais livres. Ele diminui a acidez no estômago e digere as gorduras no intestino.
-EFEITOS COLATERAIS: se ingerido em excesso, pode causar problemas neurológicos, já que possui uma substância que age no sistema nervoso central.
Esclareceu bastante coisa né? :)
Beijo meninas,
Gabi
@blogtif (follow us)
0 comentários:
Postar um comentário